06/11/2021 Secretaria de Obras e Urbanismo

ZONA OESTE E ZONA SUL RECEBEM ASFALTO

Melhorias Urbanas | ZONA OESTE E ZONA SUL RECEBEM ASFALTO

Depois das obras de compactação das pistas de rolamento e preparação da base, as ruas Bento Gonçalves, na vila Camita, entre os bairros Zona Sul e Jardim Europa, e avenida Francisco Hermenegildo, trecho que cruza o bairro Novo Horizonte, receberam asfalto neste sábado, 6 de novembro. As informações são da Direção Técnica da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, que tem como diretor o engenheiro Vasco de Oliveira Neto.
Somente esta fase do Programa Mais Infra, que vai pavimentar as principais vias  dos bairros Novo Horizonte, Mariana, Zona Sul e Vieira, soma um investimento de cerca de R$ 3,1 milhões. De acordo com o secretário municipal de Obras, Marcos do Monte Vieira, em cada bloco do programa "+ Infra" as obras são desenvolvidas em etapas tecnicamente complexas. "O asfalto só começa a ser implantado depois que todas as ruas já estão preparadas. A pavimentação é iniciada de forma a ser implantada, sequencialmente, em todas as vias contempladas, para que haja o mínimo de interrupção possível", explicou.
O programa de asfaltamento "+ Infra" foi iniciado ainda em 2019 com recursos do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA), da Caixa Econômica Federal (CEF),
Também estão em andamento as obras de asfaltamento no bairro Independência e, em fase inicial, as obras que vão contemplar os bairros Jardim das Hortênsias, Leal, São Bento, Trindade, Centenário e Vargas, incluindo o asfaltamento do acesso à Universidade do Pampa.
Outro fato relacionado aos investimentos em infraestrutura, é o número de trabalhadores aproveitados como mão de obra operária: atualmente, as empresas geram mais de 40 empregos diretos.
VIAS QUE RECEBERÃO ASFALTO -
+ INFRA FASE 2:
Bairro Esplanada: Rua Floricio Salvadé
Novo Horizonte: Av. Francisco Hermenegildo, Rua 3 – Horizonte e Rua Martins R. da Silva
Mariana: Rua Maria Dorotéia de Souza, Travessa Chicoral, Rua das Canas, Rua Uruguaiana e Travessa das Canas/Travessa das Palmas
Zona Sul: Rua General Bento Gonçalves
Bairro Vieira: Rua Ten. Arlindo Montanha, Rua Ilo Rodrigues e Rua Alcides Varela.
+ INFRA FASE 3:
JARDIM DAS HORTÊNSIAS:
Rua Marechal Hermes da Fonseca, entre R. Homero Saporitti e R. Bagé.
BAIRRO LEAL:
Rua Sebastião Menna Barreto, entre R. João Antônio Moreira e R. Osvaldo Nobre;
BAIRRO CENTENÁRIO:
 Rua André Ramos, início da R. Espanha até a R. Bento Gonçalves;
VILA TRINDADE:
Rua Rosinha Focaccia, entre Av. Sebastião Menna Barreto e R. Santa Margarida;
Rua Jurema Barros Maciel, entre Av. Sebastião Menna Barreto e R. Santa Margarida;
Beco Jorge Fontoura Rocha, início na Av. Sebastião Menna Barreto;
Rua Engenheiro Heleno Miranda, entre Av. Sebastião Menna Barreto e R. Santa Margarida.
BAIRRO VARGAS:
Rua Jorge Suchy, início na rua Maestro Ariston Custódio até seu final;
Rua Fernando Ferrari, entre a rua Oscar Eifler e rua Rua Rolino Leonardo Vieira;
Rua Oscar Luís Eifler, desde seu início 50m da rua Alcides Maya;
Rua Mário de Lima Lucas, da rua Jorge Suchy em diante.
BR 290:
Acesso ao Campus da Universidade Federal do Pampa.