Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal

São Gabriel investe na qualidade de vida da população oferecendo investimentos constantes na Educação, Saúde e Obras de infra-estrutura. Fomenta o Comércio, a Agricultura e a Indústria, com realização anual de feiras especificas para cada Setor.

A População de São Gabriel hoje é de aproximados 65 mil habitantes, segundo dados do IBGE, em sua última pesquisa (2006).

São mais de 20.000 residências com rede de água e energia elétrica; a rede de telefonia conta com mais de 10 mil telefones convencionais, 15 mil celulares e 200 telefones públicos.

A rede de ensino possui 52 escolas entre privadas e públicas; a Urcamp (Universidade da Região da Campanha) oferece 10 Cursos Superiores, um Técnico e um Seqüencial; a Unipampa (Universidade Federal do Pampa) dispõe os cursos de Gestão Ambiental, Engenharia Florestal e Biologia e Agronomia.

No Setor de Saúde a Cidade oferece 213 leitos, 70 médicos, 40 dentistas, cinco laboratórios e dois serviços de fisioterapia, além do Pronto Atendimento 24 Horas. A Administração disponibiliza ao povo sete centrais de atendimento medico espalhadas pelos bairros da cidade e servidas por mais de 30 médicos especialistas em todas as áreas.

São Gabriel, tem uma área de 5.020 Km², segundo o IBGE.