29/11/2021 Vice-Prefeito

VICE-PREFEITO PRESTIGIA ENCONTRO DA AMFRO EM SANTA MARGARIDA

Integração | VICE-PREFEITO PRESTIGIA ENCONTRO DA AMFRO EM SANTA MARGARIDA

Na última sexta-feira, 26 de novembro, o vice-prefeito Lucas Menezes representou São Gabriel na assembleia geral da Amfro (Associação de Municípios da Fronteira Oeste), realizada em Santa Margarida do Sul. Prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais dos municípios da região prestigiaram o encontro, onde a principal pauta tratada foi a proposta do Governo do Estado para pagamento das dívidas do Estado com os municípios, referentes a valores não empenhados por diversos governos estaduais e devidos às prefeituras pela execução de serviços de saúde de responsabilidade estadual.
Na mesma semana o prefeito Rossano Gonçalves já havia se pronunciado sobre o tema, declarando que a proposta do Governo Estadual não contemplava a totalidade dos valores devidos aos Municípios. “Essa proposta é um calote e um desrespeito à saúde dos gaúchos”, declarou. Segundo o vice-prefeito Lucas Menezes, a maioria dos prefeitos e representantes de municípios presentes inclina-se também a não aderir à proposta do governador Eduardo Leite. A Amfro, que é presidida pelo prefeito de Uruguaiana, Ronnie Melo (Progressistas), extraiu do encontro uma posição sobre o tema, que será encaminhada aos prefeitos da Fronteira Oeste e também à Federação de Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).