10/02/2022 Prefeito Municipal

VEREADORA DE CAÇAPAVA VEM CONHECER POLÍTICA DE APOIO A AUTISTAS

Diálogo | VEREADORA DE CAÇAPAVA VEM CONHECER POLÍTICA LOCAL DE APOIO AOS AUTISTAS

Com o propósito de conhecer a parceria institucional entre a Prefeitura de São Gabriel e a Associação Despertar para a manutenção do Centro de Apoio ao TEA (Transtorno de Espectro Autista), esteve no gabinete do prefeito Rossano Gonçalves na manhã desta quinta-feira, 10 de fevereiro, a vereadora Patrícia Castro (PL), de Caçapava do Sul, juntamente com sua chefe de gabinete, Simone da Luz Oliveira. O Chefe do Executivo apresentou à vereadora caçapavana os instrumentos legais que originaram a implantação deste centro de apoio, que atende 110 crianças e adolescentes com variados graus do Transtorno de Espectro Autista, sendo 60 delas com atendimento clínico. A instituição tem profissionais que atuam na área de neuropediatria, fonoaudiologia, psicopedagogia, terapia-ocupacional, educação especial, educação física e musicoterapia. Além de oferecer profissionais e um local para sede das atividades á Associação, em novembro do ano passado a prefeitura realizou um repasse de R$ 25 mil à entidade, dentro do chamado “Pacote do Bem”.
A vereadora ressaltou que a experiência bem-sucedida de São Gabriel é uma inspiração para toda a região. “Nosso trabalho é buscar replicar essa experiência em Caçapava do Sul. Parabenizo o prefeito Rossano pela coragem e sensibilidade desse investimento social”, ressaltou a parlamentar liberal.