27/01/2022 Secretaria da Saúde

VACINA INFANTIL CONTRA COVID É NESTE SÁBADO

Saúde | VACINA INFANTIL CONTRA COVID É NESTE SÁBADO. IDADES SERÃO DIVULGADAS NESTA SEXTA

A Secretaria Municipal da Saúde vai realizar mais uma rodada de vacinação contra a Covid-19 para crianças. A idade de meninas e meninos será informada nesta sexta-feira (28/01), quando a pasta municipal divulgará o card da vacina nas redes sociais da Prefeitura.
Certo, no entanto, que a campanha será realizada no Salão Paroquial. Para evitar confusão com as doses infantis e as aplicadas em maiores de 12 anos, a Secretaria Municipal da Saúde está adotando datas exclusivas para a vacinação de crianças e mantém equipes distintas na vacinação para adultos e infantis.
O Salão Paroquial é preparado especialmente para o atendimento. Parte dele está sendo adaptada para que as crianças, após aplicadas as doses, possam ter uma atividade lúdica durante o tempo de observação de 20 minutos exigindo pelo Ministério da Saúde. São Gabriel não tem registro de reação à vacina.
Na semana passada, foram vacinadas crianças de 5 a 11 anos na manhã deste sábado (22/01). Estão sendo imunizados somente meninos e meninas com comorbidades. No total, em dois dias, foram vacinadas 206 crianças.
SEM VACINAÇÃO - A Secretaria Municipal da Saúde não vacinará adultos e adolescentes acima de 12 anos nesta sexta. Equipes da pasta municipal prepararão o Salão Paroquial para o atendimento às crianças.