05/04/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

ÚLTIMA NOITE DE SHOWS SUPERLOTA A PRAÇA FERNANDO ABBOTT

São Gabriel 176 anos | ÚLTIMA NOITE DE SHOWS SUPERLOTA A PRAÇA FERNANDO ABBOTT

“Este é um momento de retomada do convívio fraterno depois de dois anos de isolamento por força de uma doença que levou tantos dos nossos. Que essa experiência possa nos fazer retomar um convívio mais fraterno, mais solidário e mais humano”. Com estas palavras, o prefeito Lucas Menezes descreveu a importância dos shows gratuitos realizados na Praça Fernando Abbott de 1º a 4 de abril, comemorando os 176 anos de São Gabriel.
Na noite de domingo, não foi possível a realização dos espetáculos por conta do alerta de tempestade da Defesa Civil Estadual. Os shows do dia 3 foram inseridos na programação de eventos do dia 4 de abril, iniciando com apresentação do músico Rafa Souto. Logo em seguida, a banda Ska 78 fez uma apresentação recheada de referências musicais ao rock dos anos 90.
A sequencia de apresentações musicais foi interrompida para a realização do concurso da Rainha dos 176 anos de São Gabriel, com um júri formado por ex-soberanas, modelos e empresárias do ramo da beleza. O concurso elegeu como Rainha a jovem Jéssica de Souza Soares, e como princesas Stéphany Ruosso Felipe e Ana Paula Lemos dos Santos.
Os shows dos artistas convidados vieram logo em seguida, com o nativismo pampeano do porto-alegrense Luís Marenco, deputado estadual, e em seguida a atração principal da noite, Serginho Moah, ex-vocalista da banda Papas da Língua até 2019, que embalou a noite gabrielense com sucessos de sua carreira artística, tanto do período da banda quanto de sua carreira solo.  Autoridades prestigiaram o evento, como vereadores, secretários municipais, o comandante do Colégio Tiradentes da Brigada Militar major Gerson Correa de Melo, e o adido cultural do Gabinete do Governador, César Oliveira, parceiro musical do secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo.