25/11/2021 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

SOBRADO DA PRAÇA TERÁ CANTATA NATALINA

Natal | SOBRADO DA PRAÇA TERÁ CANTATA NATALINA

Em um ano desafiador para a saúde pública e para a humanidade, com tantas vidas ceifadas pelo Covid-19 e mudanças profundas nas relações humanas, ressignificar o Natal como um momento de esperança e renovação é o propósito que une a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, que juntas promovem a realização de uma Cantata de Natal de 20 a 22 de dezembro, com jovens talentos revelados pelo Festival Estudantil da Canção, realizado no mês de setembro.  A organização está a cargo do secretário de Educação, Edjor Borges, e do secretário de Turismo e Cultura, Rogério Melo.
Os músicos e servidores municipais Gilnei Oliveira (Turismo) e Gidi Jacobsen (Educação) respondem pela organização e regência do coral. No dia 20 de dezembro, segunda-feira, será realizada uma apresentação especial na Escola Municipal do Campo Marechal Mascarenhas de Moraes. Já nos dias 21 e 22, os meninos e meninas se apresentam nas janelas do Centro Cultural “Sobrado da Praça”, casario histórico que recebeu o Imperador Dom Pedro II em 1846. “O local tem uma atmosfera histórica que é muito adequada, e com certeza os nossos talentos farão uma lindíssima apresentação”, assinala Rogério Melo. “Não serão somente canções natalinas, mas também canções populares que tragam uma mensagem de esperança e renovação, pra transmitir à nossa querida comunidade gabrielense a certeza de que, mesmo após os terríveis desafios que vivemos, vale a pena acreditar e se voltar para os valores que realmente importam”, assinala Edjor Borges.