10/09/2021

SINAL DA TV PAMPA DISPONÍVEL EM SÃO GABRIEL AINDA EM SETEMBRO

Comunicação | SINAL DA TV PAMPA DISPONÍVEL EM SÃO GABRIEL AINDA EM SETEMBRO

O sinal aberto da TV Pampa, retransmissora da programação da Rede TV e produtora de conteúdo original no Estado, estará operando para os lares gabrielenses ainda na segunda quinzena de setembro, a partir do canal 29. A informação foi repassada pelo diretor de Comunicação Social da Prefeitura, Claudio Moreira, em encontro com o vice-presidente da TV Pampa, Paulo Sérgio Pinto, e o presidente da emissora, Alexandre Gadret. A articulação para a instalação da antena da emissora no município é feira pela Diretoria de Comunicação Social em parceria com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo, e o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Marcos "MEC" Vieira.
Moreira participou do Fórum Gaúcho de Desenvolvimento, promovido pela própria TV Pampa na 44ª Expointer, com discussões sobre concessões, privatizações e investimentos.
O vice-presidente da emissora, Paulo Sérgio Pinto, agradeceu o empenho e receptividade do prefeito Rossano Gonçalves e de sua equipe. "Queremos ter uma parceria duradoura e sólida com a comunidade gabrielense", ressaltou. "Dar ao povo gabrielense mais uma alternativa de informação e entretenimento é uma forma de assegurar a pluralidade, e dessa forma o governo do prefeito Rossano coopera para que a população tenha mais liberdade de escolha", ressaltou Moreira.
OUTRAS AGENDAS - Moreira, que durante dois anos foi chefe de gabinete do Incra em Porto Alegre, teve audiência com o superintendente do órgão federal, Gilmar Tiethboll, que virá a São Gabriel ainda em setembro. O Incra pretende viabilizar ainda em 2021 o georreferenciamento de todos os assentamentos do Estado, entre eles os de São Gabriel, agilizando a titulação futura dos lotes. A pedido do secretário de Desenvolvimento Rural Carlos Cléber Leal, Moreira requereu a intervenção do superintendente junto ao governo do Estado para agilizar a doação ao município de todas as máquinas da Patrulha Agrícola fruto de convênio encerrado com o Incra.
Moreira também se encontrou com o dirigente do Instituto Brasileiro da Noz Pecã, Carlos Schaib, que recentemente firmou convênio com a Unipampa para apoio em pesquisa e extensão. O dirigente reforçou o interesse em difundir a pecanicultura como alternativa de renda para a agricultura familiar em São Gabriel, o que será apresentado à secretaria correspondente. "A diversificação da matriz produtiva da região é um dos objetivos estratégicos da gestão municipal pra gerar renda na base da pirâmide social a partir do campo", assinalou.