22/07/2022 Secretaria de Serviços Urbanos

SERVIÇOS URBANOS REALIZA MANUTENÇÃO EM BAIRROS

Zeladoria Urbana | SERVIÇOS URBANOS REALIZA MANUTENÇÃO NO JARDIM PRIMAVERA E PASCOTIN

Na quinta-feira, dia 21, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos aproveitaram a “trégua” das chuvas para realizar balastramento e reparos em ruas dos bairros Jardim Primavera e Pascotin, e em ruas do bairro Santa Clara. Trata-se do material que a prefeitura conseguiu extrair da Jazida após os serviços emergenciais de manutenção feitos na RS 473 para conseguir acessar o balastro necessário para esses reparos.
O secretário André Focaccia ressalta que essa tarefa de recuperação da RS 473, mesmo não sendo tarefa do Município, foi necessária para que a secretaria conseguisse obter o material necessário para a execução de seus serviços de zeladoria urbana. “Isso só foi possível após passarmos três dias e meio no Corredor de Bagé realizando uma operação emergencial para nossos caminhões conseguirem trazer balastro. Mas mesmo assim o trecho precário da rodovia é muito extenso, e a Prefeitura não tem condições de realizar a manutenção completa desta via que é do Governo do Estado. Fizemos apenas o que foi possível para que nossos veículos conseguissem passar e extrair o material”, ressalta.
As equipes trabalham de olho na previsão do tempo, que anuncia mais chuvas para a próxima semana. “Se fizer tempo bom, outros três bairros receberão melhorias na semana que vem, de acordo com o grau de prioridade e intensidade do tráfego”, ressaltou André Focaccia.