10/12/2021 Secretaria de Assistência Social

SENAR-RS, SINDICATO RURAL E PREFEITURA ENTREGAM 100 CESTAS BÁSICAS

Solidariedade | SENAR-RS, SINDICATO RURAL E PREFEITURA ENTREGAM 100 CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS AGRICULTORAS

Nesta quinta feira, dia 09 e hoje (10) foram concluídas as entregas de 100 cestas básicas para agricultores e trabalhadores rurais, em situação de insegurança alimentar, nutricional e vulnerabilidade temporária, decorrente da crise sanitária gerada pela pandemia. O Técnico em Educação do Serviço Nacional de Aprendizagem – Senar-RS Leandro Lampe, veio até São Gabriel para concluir as entregas, juntamente com a Equipe Técnica do CRAS Menino Jesus, deslocando-se ao interior do município, para realizar as entregas das cestas arrecadadas através do Programa AGRO Fraterno.
As cestas básicas foram entregues especialmente para famílias de agricultores da reforma agrária, no Assentamento Conquista do Caiboate, com o auxílio da agente de saúde Fabiana.
A secretária Juliana Medeiros enfatiza a importância do gesto. "O agravamento da Pandemia gerou vulnerabilidade mesmo entre famílias que lidam com a terra. Essa ação ajuda a combater a pobreza Rural e dar visibilidade a esta importante questão social", ressaltou a secretária.