30/07/2021 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

SECRETÁRIOS DISCUTEM O PLANO ESTADUAL DO ESPORTE

Em Uruguaiana | SECRETÁRIOS DE SÃO GABRIEL DISCUTEM O PLANO ESTADUAL DO ESPORTE

Com  o objetivo de colher sugestões e diretrizes regionais para um plano de alcance estadual, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 30 de julho, na cidade de Uruguaiana, a Conferência Regional do Esporte da Fronteira Oeste, com a participação de secretários e gestores municipais da área em toda a região. São Gabriel foi representada no evento pelos secretários municipais de Educação, Edjor Borges, e de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo.
A conferência foi conduzida pelo secretário estadual de Esportes, deputado federal licenciado Danrlei de Deus HinterHolz. O objetivo é discutir, de forma regionalizada, um Plano Estadual subsidiado por uma lei que estabelecerá diretrizes de incentivo e promoção ao esporte e lazer, com um cronograma de implementação a ser executado até outubro de 2022. “É uma boa notícia que o Estado esteja pensando em ir além do mero diagnóstico sobre a realidade do Esporte, mas discutindo prioridades para a elaboração de um plano que seja fixado em lei, porque somente isso pode garantir que um futuro programa estadual de incentivo ao esporte se torne uma ação de Estado, e não somente de governo, que paralise a cada novo mandato”, ressaltou Edjor Borges. “Foi uma oportunidade de apresentar os projetos que temos, para que o Estado tenha uma atuação parceira junto aos municípios, que acabam respondendo pela maior parte das ações em favor do Esporte”, assinalou Rogério Melo.