11/02/2022

SECRETÁRIOS CUMPREM AGENDA NA CAPITAL FEDERAL

Em Brasília| SECRETÁRIOS DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO CUMPREM AGENDA NA CAPITAL FEDERAL

Com o propósito de solucionar diretamente questões administrativas atinentes a processos de captação de recursos em andamento e também de protocolar novos projetos e solicitações, o secretário municipal de Administração Vagner Aloy e o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Cilon Luis Lisoski estiveram em Brasília, de 07 a 09 de fevereiro, percorrendo gabinetes de ministérios, órgãos técnicos e também do Congresso Nacional. Nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, os dois apresentaram seu relatório ao prefeito Rossano Gonçalves, já de volta a São Gabriel.
Os dois secretários municipais estiveram no FNDE em audiência com a assessora técnica Priscila Santos, alinhando aspectos dos relatórios do município no Sistema de Gestão de Prestação de Contas, e também no Ministério da Agricultura, em contato com a assessora técnica Jéssica Mendes, ajustando detalhes de um convênio para aquisição de uma escavadeira hidráulica.  Já no Ministério do Desenvolvimento Regional, com a assessora técnica Simone Maria Ramos, tratou-se de ajustes burocráticos no convênio para aquisição de caminhão-caçamba e pavimentação e cercamento do entreposto da Cooapampa – Cooperativa Apícola do Pampa Gaúcho.
No Congresso Nacional, os secretários estiveram nos gabinetes dos deputados federais Bibo Nunes (União Brasil), Paulo Pimenta (PT), Maurício Dziedricki (PTB),  Ubirajara Sanderson (União Brasil), Paulo Caleffi (PSD) e Senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas), além do deputado federal Marcel Van Hatten (Novo).  Se aprovadas e atendidas todas as solicitações, São Gabriel captará R$ 1,42 milhão a curto prazo em emendas parlamentares, e cerca de R$ 1,8 milhão ao longo de todo o ano de 2022. Ao todo, as solicitações e encaminhamentos remontam a uma captação externa de R$ 3,22 milhões.
CONFIRA AS DEMANDAS (em andamento e solicitadas):
- Bibo Nunes (União Brasil): Custeio na Saúde Pública – valor requerido, R$ 150 mil.
- Paulo Pimenta (PT): Praça da Escola Marques Luz, automóveis para Sindsaúde e Instituto Despertar – R$ 600 mil.
- Maurício Dziedricki  (PTB): aquisição de semáforos – R$ 170 mil.
- Marcel Van Hatten (NOVO) Projeto Museu da Carreta e revitalização da Estação Férrea (R$ 500 mil) e reestruturação setor fisioterapia (R$ 300 mil);
- Ubirajara Sanderson (União Brasi): equipamentos para o setor de ginecologia – R$ 500 mil
- Paulo Caleffi (PSD) – Revitalização do Largo da Estação Férrea (emenda Danrlei – R$ 500 mil)
- Senador Luiz Carlos Heinze (Progressitas) - Nova Ciclovia - R$ 500 mil.