12/07/2022 Secretaria da Saúde

SECRETARIA DA SAÚDE ATENDE 90 PACIENTES EM MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO

Nova edição acontece dia 30 | SECRETARIA DA SAÚDE ATENDE 90 PACIENTES EM MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO.

Um mutirão da Secretaria Municipal da Saúde para procedimentos oftalmológicos atendeu 90 pacientes no último sábado (09/07). A mobilização faz parte de uma iniciativa do governo municipal que busca reduzir o número de pessoas que aguardam por atendimento na fila de espera para a primeira consulta.
Os pacientes foram chamados conforme a ordem do sistema, dos pedidos mais antigos aos mais recentes, iniciando pelas solicitações de consultas, tonometria, biomicroscopia e fundoscopia.
Médico oftalmologista, Tarcísio Rosado faz parte da equipe do Centro Médico da Visão, da cidade de Rosário do Sul e foi o profissional responsável pelos atendimentos. A atenção ao público aconteceu na Policlínica Brandão Júnior, das 9 às 16 horas.
A secretária municipal da Saúde, médica Kátia Raposo, explica que, em razão de dois anos de pandemia, a fila ficou estagnada. "Para agilizar o processo e atender a demanda de pedidos de atendimentos, o Município está comprando consultas. As pessoas, que foram atendidas, foram chamadas na semana anterior. Trataram-se de consultas mais simples. Ainda não são as de cataratas e glaucomas, pois essas, que podem ter indicações cirúrgicas, e permanecem na listagem de consultas de regionalização de oftalmologia do Estado", argumentou a secretária.
A mobilização terá nova etapa no dia 30 de julho.