Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
22/05/2022 Secretaria da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SAÚDE REALIZA ORIENTAÇÕES NO COMBATE A DENGUE

Mobilização na Mariana e Pascotin | VOLUNTÁRIOS DA SAÚDE REALIZAM ATIVIDADES DE ORIENTAÇÃO NO COMBATE A DENGUE

Com cerca de 400 focos confirmados do mosquito da dengue em São Gabriel, a Secretaria Municipal da Saúde - através do Comitê de Controle do Aedes aegypti - está desenvolvendo ações de conscientização à comunidade dos bairros Mariana e Pascotin, onde agentes de saúde localizaram a maioria de pontos de infestações no Município.
Na manhã deste sábado (21/05), um grupo de voluntários - formado por agentes de saúde e outros servidores - visitaram as residências dos bairros Mariana e Pascotin para levar informações aos moradores; a população foi orientada a descartar objetos que possam acumular água parada e servir de criadouros para o mosquito. A Secretaria de Serviços Urbanos, parceira na mobilização, fará o recolhimento de todo o material na próxima segunda-feira (23/05), a partir das 9 horas.
Segundo o médico veterinário Alfredo Neves, presidente do Comitê e responsável pelo Setor de Combate a Dengue, São Gabriel está com 4,5% de infestação predial (a cada mil imóveis, em 45 encontra-se o mosquito), condição que coloca o Município em situação de alto de risco. "Hoje, se chegar uma pessoa com a doença (na cidade), o risco é muito grande de termos mais doentes", finalizou.

Outras Notícias