12/12/2021 Secretaria da Saúde

SAÚDE INICIA APLICAÇÃO DE DOSES DE REFORÇO DA JANSSEN HOJE.

Vacinas chegaram na sexta | SAÚDE INICIA APLICAÇÃO DE DOSES DE REFORÇO DA JANSSEN NESTA SEGUNDA.

As 132.800 vacinas Janssen enviadas pelo Ministério da Saúde e recebidas pelo Estado na tarde de quarta-feira (08/12), foram distribuídas aos municípios que já receberam doses anteriormente. Os imunizantes devem ser usados na aplicação de reforço. A decisão foi tomada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), vinculada à Secretaria da Saúde. São Gabriel recebeu 680 doses, que chegaram ao Município no começo da noite de sexta para serem incluídas no cronograma que inicia nesta segunda (13/12).
A orientação do Ministério da Saúde é de que quem tomou a vacina em dose única receba o reforço da Janssen em um intervalo mínimo de dois meses e máximo de seis meses.
Diante do avanço da imunização da população, a partir desta semana também a distribuição das demais vacinas contra a Covid-19 será feita por demanda. As coordenadorias regionais de saúde (CRS) vão verificar a cada semana, nos municípios, o andamento das aplicações. O envio será feito conforme os pedidos, reduzindo a possibilidade de que os imunizantes percam a validade.
Sobre a vacina da Pfizer, divulgação feita pelo Estado, anunciou uma remessa de 324 vacinas para adolescentes e 828 como reforço para pessoas com mais de 18 anos em São Gabriel.
O cronograma informado pela Secretaria Municipal da Saúde de São Gabriel, que será desenvolvido nesta segunda, entre 9 e 13 horas, anuncia doses de reforço (D3) para pessoas que fizeram a segunda dose, de qualquer vacina, até o dia 16 de julho.
Também serão vacinadas, as pessoas que fizeram a primeira dose de Janssen entre os dias 26 de junho e 4 de julho e serão aplicadas as segundas doses de Pfizer em quem fez a primeira dose até o dia 20 de outubro.
A população com mais de 12 anos, que ainda não fez a primeira dose, também poderá ser imunizada nesta segunda. Desde sexta, a vacinação está sendo feita em novo local: na quadra de esportes da Escola Ginásio São Gabriel.