Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
01/12/2021 Secretaria da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SAÚDE APLICA PROJETO VOLTADO AO PÚBLICO IDOSO

Rede Bem Cuidar | SAÚDE APLICA PROJETO VOLTADO AO PÚBLICO IDOSO NO BAIRRO INDEPENDÊNCIA

O Bairro Independência vai ser o marco inicial das atividades da Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS) em São Gabriel, uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, envolvendo trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS) oferecidos ao povo gaúcho.
As primeiras ações do projeto estão marcadas para os dia 7 e 9 de dezembro envolvendo grupos de idosos, público considerado alvo nessa campanha, com apresentação, palestra dobre o Dezembro Vermelho e atividades físicas e de integração. Em média, cada reunião envolverá cerca de 35 pessoas com mais de 60 anos. Só poderão participar idosos que façam parte do território de abrangência da Unidade Básica de Saúde Independência. As atividades serão realizadas na Comunidade São Francisco de Assis.
Desde outubro, que o Município aderiu ao projeto, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) participaram de reuniões com moradores do Bairro Independência para reconhecimento do público idoso. Nesse período, seguem acontecendo visitas domiciliares, principalmente para pessoas acamadas.
Fazem parte do projeto, a nutricionista Laura Giuliani; a psicóloga Ana Paula Pedrotti; e a enfermeira Gabriela Vargas, coordenadora da equipe 8 do ESF Independência.

Outras Notícias