10/07/2021 Secretaria da Saúde

SÃO GABRIEL VACINOU 1.082 PESSOAS COM SEGUNDA DOSE DE OXFORD

Mobilização em dois dias | SÃO GABRIEL VACINOU 1.082 PESSOAS COM SEGUNDA DOSE DE OXFORD.

Em dois dias de mobilização no Salão Paroquial, a Secretaria Municipal da Saúde imunizou 1.082 pessoas contra o coronavírus. A pasta municipal vacinou gabrielenses que fizeram a primeira dose da vacina até o dia 20 de abril.
O movimento de pessoas chegou a ser fraco no começo da manhã deste sábado (10/07), mas mudou após chamamentos feitos pelas redes sociais da Prefeitura. Após às 11 horas, o público começou a reagir aos chamados e, no final do período de vacinação, somente no dia de hoje, 614 gabrielenses tinham sido vacinados.
Secretária da Saúde, a médica Kátia Raposo vai anunciar, ainda neste domingo, o próximo cronograma da vacinação visando a aplicação de segundas doses.
Hoje, São Gabriel já imunizou 21,85% da sua população. Em números, significa que 13.737 gabrielenses já receberam as duas doses do imunizantes. O percentual sobe para 49,12% quando é levado em consideração apenas uma das doses aplicadas.
Neste sábado, com 49 vacinas aplicadas no interior do Município, a Secretaria da Saúde ampliou para 30.888 pessoas vacinadas com, pelo menos, uma das doses.