17/06/2022 Secretaria de Assistência Social

SÃO GABRIEL REFORÇA IMPORTÂNCIA DE DOAÇÕES NA CAMPANHA DO AGASALHO.

Faltam roupas de inverno | SÃO GABRIEL REFORÇA IMPORTÂNCIA DE DOAÇÕES NA CAMPANHA DO AGASALHO.

Com previsão de chuvas e queda nas temperaturas no decorrer dos meses de junho e julho, a necessidade de obter mais agasalhos - principalmente vestuários adulto e infantil de inverno, com prioridade para pessoas do sexo masculino - ganhou destaque nos meios de divulgação das ações da Prefeitura de São Gabriel. A campanha institucional, com o slogan “Unidos pela solidariedade, aquecidos pelo amor”, orienta a população a direcionar as doações para a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (na Rua 12 de Outubro, Bairro Menino Jesus - Cohab) ou solicitar, pelos telefones (55) 3232-3699 ou pelo Whatsapp (55) 99610-9037, a busca dos agasalhos em casa. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta.
A secretária de Assistência Social, Juliana Medeiros de Carvalho, informa que toda a arrecadação obtida com a promoção de lançamento da Campanha do Agasalho 2022, realizada no dia 21 de maio (em parceria com a Office Model´s Agence) e com a Gincana Escolar (parceria com a pasta de Educação), já foi completamente direcionada para famílias classificadas em critérios de vulnerabilidade social. Hoje, qualquer cidadão que precisar de agasalho, tem direito a solicitar auxilio indo direto à sede da Secretaria.
O Município arrecadou, desde o início das promoções da Campanha do Agasalho, mais de 10 mil itens (entre roupas e calçados). Mas o estoque de inverno acabou. Atualmente, a Secretaria tem apenas roupas de verão.
“Estamos chamando a comunidade para este ato de solidariedade e de amor ao próximo. Uma peça doada pode fazer muita diferença na vida de alguém que realmente precisa”, destacou o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes.