Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
22/11/2022 Secretaria da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SÃO GABRIEL REDUZ IDADE DA 4ª DOSE CONTRA A COVID-19 PARA 35 ANOS

Vacinação aconteceu também no sábado | SÃO GABRIEL REDUZ IDADE DA 4ª DOSE CONTRA A COVID-19 PARA 35 ANOS

Em muitas cidades do Interior do Rio Grande do Sul, a população reclama da mesma coisa: a idade para a vacinação da segunda dose de reforço da covid-19 — também conhecida como quarta dose — não baixa. Dados revelados pelo portão de notícias da Gaúcha/Zero Hora aponta que a aplicação é oferecida a partir de faixa etárias variadas nas cidades gaúchas. As prefeituras alegam que a falta de orientação do governo do Estado dificulta a ampliação da idade vacinal contra o coronavírus.
Com uma nova variante no RS e um possível risco de nova onda da doença, a preocupação e a procura por imunização aumentou. O temor pela nova cepa - BQ.1 da Ômicron - fez com que houvesse uma ampliação no número de pessoas buscando vacinação em São Gabriel. A secretária de Saúde, médica Katia Raposo Pereira, informa que, até duas semanas atrás, não havia filas:
"Na última semana, 10 pessoas procuraram. De 10 pessoas passaram para 80 pessoas procurando vacina até que as nossas doses terminaram na segunda-feira (dia 14/11)", afirmou.
Na sexta-feira passada (18/11), a secretária da Saúde informou a chegada de 1.490 novas doses da vacinação. Destas, 900 foram destinadas a vacinação de adultos. Em razão disso, a Secretaria vacinou (excepcionalmente) no sábado e baixou a idade da 4º Dose para 35 anos. Foram vacinadas 285 pessoas.

Outras Notícias