17/08/2022 Prefeito Municipal

SÃO GABRIEL RECEBE ENCONTRO DE PREFEITOS DO PAMPA GAÚCHO

Integração | SÃO GABRIEL RECEBE ENCONTRO DE PREFEITOS DO PAMPA GAÚCHO

Prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais dos quinze municípios associados ao Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa) participam de assembléia ordinária do consórcio, nesta quarta-feira, 17 de agosto, no auditório do Ipresg, em São Gabriel.O prefeito Lucas Menezes recepcionou os gestores municipais e técnicos dos municípios que participaram do encontro e dos temas em debate.
Dentre os temas alinhados no encontro, coordenado pelo presidente do consórcio, prefeito Márcio Amaral (MDB) de Alegrete,  detalhamento do convênio com o Instituto Gestão Brasil para operação da gestão de resíduos sólidos nos municípios do Codepampa, ampliação de processos de compras conjuntas de insumos para prefeituras com adesão a ata de registro de preço de pneus, combustíveis, lâmpadas de LED, serviços de hora-máquina e outros insumos, além de painéis sobre gestão de combustíveis e reciclagem de eletroeletrônicos nos municípios e outros temas.
Após o encontro, os prefeitos participaram de um almoço por adesão. “A integração com os municípios da região é uma prioridade de governo, porque o desenvolvimento não pode ser alcançado sem unidade em torno dos problemas que nos são comuns”, destaca Lucas Menezes.