03/06/2022

SÃO GABRIEL RECEBE 900 CESTAS BÁSICAS DO GOVERNO FEDERAL

Segurança Alimentar | SÃO GABRIEL RECEBE 900 CESTAS BÁSICAS DO GOVERNO FEDERAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social, com base no decreto de situação de emergência por conta da estiagem de 2021, conseguiu se cadastrar para receber 900 cestas básicas provenientes do Ministério da Cidadania.  O município preencheu os critérios da Portaria ministerial 618/2021 para a Ação de Distribuição de Alimentos (ADA) em municípios em situação de emergência ou calamidade pública.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Juliana Medeiros, 226 cestas já foram entregues, mediante criterioso estudo social, para garantir a destinação às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.  Conforme os critérios do governo federal, a entrega é realizada após o preenchimento de um relatório social onde constam o CPF, Número de Inscrição Social (NIS), nome completo e assinatura do beneficiário. “As cestas chegaram no dia 17 de maio, e estão sendo distribuídas racionalmente, com base nos rígidos critérios do governo, para garantir a total isonomia na sua distribuição”, ressalta a secretária.
O Ministério da Cidadania é atualmente chefiado pelo policial federal Ronaldo Vieira Bento, ministro do presidente Jair Bolsonaro.