27/05/2022 Prefeito Municipal

SÃO GABRIEL PRESTIGIA FEIRA DAS PROFISSÕES DE SANTA MARGARIDA DO SUL

Regional – SÃO GABRIEL PRESTIGIA FEIRA DAS PROFISSÕES DE SANTA MARGARIDA DO SUL

Com o propósito de auxiliar jovens em idade escolar a decidir sobre suas futuras vocações e descobrir seu potencial e habilidades para o futuro, a Prefeitura de Santa Margarida do Sul realiza nesta sexta-feira, 27 de maio, no Centro de Eventos do município, a 1a Feira de Profissões de Santa Margarida do Sul, mobilizando público estudantil de Santa Margarida do Sul, São Gabriel, Vila Nova do Sul e São Sepé. O prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, prestigiou o evento aberto na manhã de hoje pelo prefeito margaridense, Olmiro Ricardo Teixeira (PP). Também estiveram presentes os secretários de Educação, Edjor Borges, e de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo.
Várias instituições gabrielenses que formam profissionais para o mercado de trabalho participam da feira, como a Escola Técnica Municipal São Gabriel, o centro de referência do Instituto Federal Farroupilha em São Gabriel, a Universidade Aberta do Brasil, o Instituto Estadual Menna Barreto e outras instituições privadas de ensino.   “O desenvolvimento e a criação de novas oportunidades para nossos jovens é uma ação que só pode ser pensada no contexto da unidade regional. Esta iniciativa é oportuna por revelar cursos e oportunidades já existentes inclusive para a comunidade de São Gabriel, e por isso parabenizamos o prefeito Olmiro e a gestão municipal de Santa Margarida por ter esse olhar regional em suas iniciativas”, ressaltou o prefeito Lucas Menezes.