08/09/2021 Secretaria de Segurança e Cidadania

SÃO GABRIEL NÃO TEM CASOS DE FAMÍLIAS DESALOJADAS

Chuvas | SÃO GABRIEL NÃO TEM CASOS DE FAMÍLIAS DESALOJADAS

Até as 18 horas desta quarta-feira, 8 de setembro, São Gabriel não registrou casos de famílias desalojadas de suas casas por força de vazão do Rio Vacacaí. Entretanto, a Defesa Civil Municipal segue atenta ao fluxo intenso das chuvas desde antes do feriado, e monitora periodicamente o nível da água no Rio Vacacaí, que até o presente momento já chegou próximo ao sopé da estátua de Iemanjá na chamada “Praia da Alegria”, no trecho da Ponte Alfredo Bento Pereira Filho.
Segundo o secretário municipal de Segurança e Cidadania e coordenador da Defesa Civil Municipal, Antônio Vitor Teixeira, duas residências foram socorridas com lonas, uma no bairro Independência e outra na vila Mariana. Houve focos isolados de residências alagadas em outros pontos da cidade, mas sem necessidade de desalojar os moradores.
A secretária municipal de Assistência Social, Juliana Medeiros, informa que três famílias foram socorridas pelo Plantão Social com perdas materiais decorrentes das chuvas, e estão sendo acompanhadas pela equipe técnica de Serviço Social.
Segundo o medidor do escritório local da Emater/ASCAR, do feriado até o presente momento choveram 152 milímetros em São Gabriel.