10/01/2023 Secretaria de Educação

SÃO GABRIEL INVESTE R$ 5,5 MILHÕES A MAIS QUE A VERBA FEDERAL

Merenda Escolar | SÃO GABRIEL INVESTE R$ 5,5 MILHÕES A MAIS QUE A VERBA FEDERAL

Ao longo de todo o ano de 2022, o recurso enviado pelo Ministério da Educação para São Gabriel através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) foi de R$ 589.660,20, conforme revelam os dados do próprio FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) na internet. Já o montante investido para a merenda escolar na rede pública de ensino de São Gabriel é de R$ 6.154.391,36. O valor aplicado pelo Município supera o repasse do Governo Federal em 943,71%, ou R$ 5.564.731,16.
O prefeito Lucas Menezes ressalta que o investimento do município na merenda escolar, através do orçamento da Secretaria Municipal de Educação, atesta o compromisso do município com a Educação Pública de qualidade, passando por investimento pesado em alimentação escolar balanceada, com preparação por empresa terceirizada e supervisão por nutricionista da Secretaria de Educação.  “Além disso, torna-se evidente que os valores da tabela do FNDE precisam de uma correção, luta que tem sido travada pela Frente Nacional de Prefeitos e demais entidades do movimento municipalista”, assinala.