30/06/2022 Prefeito Municipal

SÃO GABRIEL CONQUISTA R$ 5 MILHÕES PARA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Novo Recurso | SÃO GABRIEL CONQUISTA R$ 5 MILHÕES PARA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

São Gabriel conquistou a aprovação de uma proposta de financiamento junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), no valor de R$ 5 milhões, para investimentos em eficiência da iluminação pública. A decisão foi ratificada na tarde desta quinta-feira, 30 de junho, em videoconferência do governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, e diretores do BRDE com o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, e também os prefeitos Nilton Magalhães (Viamão), Paula Mascarenhas (Pelotas),Fábio Branco (Rio Grande) e Diego Dal Piva da Luz (Parobé).  Participaram ainda do encontro virtual o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Joel Maraschin, o diretor de planejamento do BRDE Otomar Vivian e a diretora de operações, Leany Lemos.
A busca da aprovação deste financiamento foi objeto de uma viagem do prefeito Lucas Menezes a Porto Alegre, no dia 28 de abril, quando esteve reunido com o diretor de Planejamento do BRDE, Otomar Vivian, e o gerente de operações da instituição, André Gotler.
O prefeito destaca que a notícia é importante para viabilizar novos investimentos em lâmpadas de LED (LighT Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz), mais eficientes, com maior durabilidade e com menor custo de manutenção. “Mesmo em um cenário de crise econômica nacional agravada pelo pós-pandemia, a gestão municipal tem conseguido manter sua saúde financeira, demonstrando a aptidão e capacidade de endividamento, honrando os compromissos e os vencimentos dos servidores, graças ao empenho de toda a equipe de gestão que tem constantemente cortado despesas, melhorando a qualidade do gasto público. Com a conquista deste recurso, nossa cidade que já é uma das mais bem iluminadas do interior, vai avançar ainda mais”, ressalta.