11/02/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

SÃO GABRIEL ADERE AO PROGRAMA “AVANÇAR NO ESPORTE”

Mais recursos | SÃO GABRIEL ADERE AO PROGRAMA “AVANÇAR NO ESPORTE”

Na manhã de quinta-feira, 10 de fevereiro, o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo, e o secretário municipal de Serviços Urbanos André Matheus Focaccia, estiveram em Porto Alegre para a solenidade de apresentação dos resultados do Programa Estadual Avançar no Esporte. Na ocasião, eles se encontraram com o governador do Estado, Eduardo Leite, e o secretário estadual de Esporte e Lazer, deputado federal Danrlei de Deus.
No dia 20 de janeiro, o prefeito Rossano Gonçalves assinou o convênio com o Estado para aderir ao programa Avançar no Esporte, aprovando um projeto para recuperação e iluminação de espaços esportivos, dentro do subprograma “Ilumina RS”. O projeto técnico desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, prevê a recuperação e iluminação de espaços poliesportivos e do Parque Doutor Eglon, agregando ao projeto de construção da Escola do Esporte.
O convênio entre São Gabriel e o Estado, publicado no Diário Oficial Estadual de 21 de janeiro, tem valor total de R$ 519.744,90, com repasse estadual de R$ 399.744,90 e contrapartida municipal de R$ 120.000,00.

📷 Gustavo Mansur - Palácio Piratini