02/04/2022 Secretaria da Saúde

SANTA CASA CONTEMPLADA COM R$ 1,5 MILHÃO DO AVANÇAR RS

Saúde | SANTA CASA CONTEMPLADA COM R$ 1,5 MILHÃO DO AVANÇAR RS

O Programa Avançar na Saúde, um dos eixos estruturantes do programa de ações Avançar RS, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, investirá R$ 1,5 milhão na Santa Casa de São Gabriel para a aquisição de um mamógrafo e um novo aparelho de raio x, mais moderno que o utilizado atualmente pelo hospital.  A ação foi resultado de uma articulação do Líder do Governo Estadual na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, que neste sábado, 2 de abril, esteve na Santa Casa para anunciar a liberação deste valor do programa. O prefeito Lucas Menezes acompanhou a visita, que teve também a presença do ex-prefeito Rossano Gonçalves.
O Chefe do Executivo parabenizou o parlamentar estadual por seu compromisso ativo com a Fronteira Oeste e pelo desenvolvimento de São Gabriel.  “Nosso município tem sempre podido contar com a atuação parlamentar eficaz do deputado Frederico na defesa do desenvolvimento local e regional, e sem dúvida somos gratos à essa intervenção ativa junto ao Governo Estadual para viabilizar esta conquista”, ressaltou o prefeito Lucas.  O deputado Frederico, após a reunião com o provedor Cilon Lopes de Siqueira, visitou o Centro de Oncologia Marina Ramos. "Frederico teve papel de influência decisiva para o credenciamento do serviço de oncologia de São Gabriel ao IPE Saúde, e a ex-senadora Ana Amélia atuou de forma efetiva para a obtenção do credenciamento ao SUS, vitórias obtidas na gestão do prefeito Rossano", relembrou o prefeito Lucas Menezes.