18/10/2022 Secretaria de Serviços Urbanos

ROUBO DE CABOS DE LUZ NA FRANCISCO HERMENEGILDO PODE CAUSAR CHOQUE FATAL

Chocante | ROUBO DE CABOS DE LUZ NA FRANCISCO HERMENEGILDO PODE CAUSAR CHOQUE FATAL

O Setor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos faz um alerta sobre um tipo de conduta delituosa que, além de ser crime, pode causar a morte de quem o pratica. Trata-se do roubo dos fios de cobre da rede subterrânea da avenida Francisco Hermenegildo, uma das ruas da cidade que possui rede de luz elétrica de baixa tensão, alimentada por fios embaixo da terra.
O Coordenador de Iluminação Pública, Ronildo Moreira, adverte que a retirada dos fios, além de ser um delito que priva os moradores da região do fornecimento da luz elétrica, é um ato que tem riscos letais. “É uma rede de baixa tensão que está permanentemente ativa, e o risco de um choque fatal é absolutamente sério”, diz o coordenador.
O secretário de Serviços Urbanos, André Matheus Focaccia, solicita que a comunidade denuncie estas situações para evitar desastres maiores. “Se qualquer morador ver alguém mexendo nessa fiação à noite, sem ser do pessoal da Prefeitura, deve ligar para a Brigada Militar imediatamente”, pede o secretário.