09/04/2022 Prefeito Municipal

REALIZADA ABERTURA DO RODEIO DO MERCOSUL NO PARQUE ASSIS BRASIL

São Gabriel 176 anos – REALIZADA ABERTURA DO RODEIO DO MERCOSUL NO PARQUE ASSIS BRASIL

O Parque de Exposições Assis Brasil, na avenida Desembargador Tito Prates, bairro Bom Fim, sedia desde sexta-feira, 08 de abril, a 25ª edição do Rodeio Internacional do Mercosul, e na manhã deste sábado foi realizada a cerimônia de inauguração. O Prefeito Lucas Menezes compareceu ao evento e trouxe sua saudação à patroa Cleci Jaboski Groth e toda a patronagem da entidade, que há 25 edições promove este rodeio, incluído por lei estadual no Calendário Turístico do Estado do Rio Grande do Sul.  O ex-prefeito Rossano Gonçalves, convidado especial da comissão organizadora do rodeio, também se fez presente.
O prefeito Lucas ressaltou a importância da retomada dos eventos culturais, ressaltando o papel relevante do CTG Tarumã e das demais entidades tradicionalistas do município na preservação da identidade cultural da região. “Nenhum povo se desenvolve e progride sem uma noção muito profunda da sua identidade, e isso sem dúvidas é a grande contribuição de iniciativas vitoriosas como o Rodeio do Mercosul”, salientou.
O Rodeio tem as categorias de laço Equipe, Dupla, Duelos Rei e Rainha do Mercosul, Piá, Patrão e Veterano, somando mais de R$ 80 mil em prêmios. As atrações musicais, ao longo dos três dias de programação, ficam por conta do grupo Tchê Guri, Ênio Medeiros, Humberto Machado e Grupo MDS.