28/06/2022 Secretaria de Educação

PROJETO "EDUCAÇÃO E CULTURA NA CÂMARA"

Nesta quarta | COM EVENTO NO PODER LEGISLATIVO, SECRETARIA LANÇA PROJETO "EDUCAÇÃO E CULTURA NA CÂMARA"

A Secretaria Municipal de Educação lança, nesta quarta-feira (29/06), o projeto Educação e Cultura na Câmara. O evento acontecerá, a partir das 20 horas, no plenário da casa legislativa.
Essa primeira edição contará com as apresentações da Banda Integração da Escola Técnica Municipal, com regência de Cristian Britto; da aluna da Escola de Campo Mascarenhas de Moraes, Kálitha Lisiane Marques dos Santos; e dos alunos do Conservatório Municipal de Música Iza Meyer, Emanuelle Godoy e Gustavo Jobim.
Segundo o secretário municipal de Educação, professor Edjor Lopes Borges, entre as atrações, também destacam-se as participações das prendas pré-mirim da 18ª Região Tradicionalista, Antonella Saldanha Vieira (que também é aluna da Escola Municipal Ginásio São Gabriel); Mirim da 18ª RT, Nadine Machado Barbosa (estudante da Escola Mondrian); Juvenil da 18ª RT, Carla Gomes (aluna do Ginásio São Gabriel); e da Adulta da 18ª RT, Evellyn Gomes Silveira (acadêmica da UFSM), todas elas integrantes do CTG Caiboaté. Elas farão declamações e uma amostra da produção cultural que garantiu os títulos para o Município.
Borges afirma que o apoio do Poder Público tem sido fundamental para os talentos artísticos da cidade, principalmente estudantes. “Depois de conversa com o presidente Sildo Cabreira, entendemos que o plenário da Câmara, além de muito bonito é perfeito para se tornar palco para nossos jovens, viabilizando também uma aproximação dos estudantes com o Legislativo” comentou.
O projeto é resultado de parceria entre a secretaria de Educação com o Poder legislativo e faz parte da Escola do legislativo.