30/11/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

PROGRAMAÇÃO NATAL TEM DOIS EVENTOS E CONCURSO “NATAL ILUMINADO”

Final de Ano | PROGRAMAÇÃO DE NATAL DE SÃO GABRIEL TEM DOIS EVENTOS NA AVENIDA ANTÔNIO TRILHA E CONCURSO “NATAL ILUMINADO”

A partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura começa a enfeitar a Praça Ecológica Ramiro Meneghello, nas imediações da Estação Rodoviária, para as celebrações de Natal e Ano Novo de São Gabriel. A informação é do secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Lucas Cabral.
No dia 11 de dezembro, duas atividades especiais irão marcar os festejos natalinos da cidade:  a partir das 9 horas da manhã, no Ginásio Desportivo da Urcamp (avenida Antônio Trilha), a quinta edição da Feira de Produtos da Terra dos Marechais, com gastronomia, embutidos, produtos agro-industriais, shows e praça de alimentação, estando previstos mais de 120 expositores com produção genuinamente local.  E às 16 horas na Praça Ecológica, o Natal Solidário, promovido pela Rede Tchê de Comunicação em parceria com a Prefeitura Municipal e apoiadores privados, com arrecadação de alimentos, apresentação do Coral Municipal, Chegada do Papai Noel, peça de Natal, mateada, brinquedos infláveis gratuitos, Encontro de Carros Antigos e praça de alimentação.  “Ao longo da avenida Antônio Trilha, o visitante poderá ser recebido tanto na Feira de Produtos da Terra dos Marechais, na Urcamp, quanto na Praça Ecológica com o Natal Solidário, num domingo marcante para a comunidade”, ressaltou.
CONCURSO “NATAL ILUMINADO “ - A Prefeitura Municipal também é parceira de uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Industrial, a segunda edição do “Natal Iluminado”, que vai premiar fachadas de residências e vitrines comerciais com as melhores decorações natalinas, com premiações de R$ 3 mil (1º lugar), R$ 2 mil (2º lugar) e R$ 1 mil (3º lugar) para estabelecimentos comerciais e R$ 2 mil (1º lugar) R$ 1.250,00 (2º lugar) e R$ 750,00 (3º lugar) para residências, segundo critérios de beleza, adequação ao tema, criatividade, originalidade, harmonia e integração.  Os prêmios serão divulgados e entregues no dia 6 de janeiro.