05/04/2022 Secretaria de Educação

PROFESSORES DO CAMPO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO NO CURSO ESCOLA DA TERRA

Formação | PROFESSORES DO CAMPO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO NO CURSO ESCOLA DA TERRA

Professores das Escolas do Campo da rede municipal, juntamente com o diretor Administrativo Eduardo Pastorio, participaram, de terça (29/03) a quinta-feira, (31/03), de mais uma etapa do curso Escola da Terra. O evento aconteceu em Porto Alegre.
Segundo o secretário de Educação Edjor Borges o curso é de aperfeiçoamento e destinado a professores que atuam em turmas de anos iniciais do Ensino Fundamental em Escolas do Campo. “A formação que iniciou em 2020, durante a pandemia foi realizado na modalidade remota, retornando a forma presencial nesse ano. A gestão municipal sempre investiu na formação dos professores, e essa é sem dúvidas, mais uma oportunidade para o aperfeiçoamento de nossa equipe”, considerou,
O curso é financiado pelo Ministério da Educação (MEC) e elaborado e executado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tem duas modalidades, tempo universidade e tempo comunidade (escola), com carga horária de 180 horas.
Ao total participam 27 professores das 8 Escolas do Campo (polos e multisseriadas), que participaram de todas as atividades virtuais, desde 2020. Conta com a participação de 8 municípios gaúchos (São Gabriel, Caçapava do Sul, Bagé, Hulha Negra, Canguçu, Giruá, Rio Grande e Três de Maio).