22/06/2022 Prefeito Municipal

PROERD REALIZA FORMATURA NO DIA 30

Cidadania | PROERD REALIZA FORMATURA NO DIA 30

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), uma das mais antigas e bem sucedidas iniciativas de conscientização antidrogas do país, executada pela Brigada Militar, fará sua cerimônia de formatura dos alunos de São Gabriel no dia 30 de junho, quinta-feira, às 16 horas, no CTG Caiboaté.  O prefeito Lucas Menezes recebeu o convite para a formatura, das mãos do tenente Osvaldo Vieira, sargento Carlos Ivan Alves Rodrigues e soldado Carla Sampaio, que no ato representaram o comandante do 4º Esquadrão de São Gabriel, capitão Magno Almeida de Siqueira.
O Proerd é um programa inspirado na iniciativa norte-americana chamada DARE (Drugs Abuse Resistance Education), criado pela pedagoga Ruth Ritch em parceria com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, em 1983, e replicado no Brasil a partir de 1992, numa parceria entre famílias, escolas e a polícia. O programa é ministrado por policiais fardados em sala de aula, com apostilas específicas transmitindo valores e estratégias para os alunos negarem de modo consciente a adesão ao uso de drogas. “Este tipo de iniciativa é fundamental para a conscientização e esclarecimento de nossos jovens. O Proerd fez a diferença na formação de muitos jovens e sem dúvida sua contribuição é importante para as famílias da nossa terra”, ressaltou o prefeito.