30/06/2022 Secretaria de Educação

PROERD REALIZA FORMATURA

Combate às Drogas | PROERD REALIZA FORMATURA

Estudantes de diversas escolas municipais e estaduais de Ensino Fundamental participaram de uma solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizada na tarde desta quinta-feira, 30 de junho, no Centro de Tradições Gaúchas Caiboaté. O prefeito Lucas Menezes compareceu ao evento, juntamente com o secretário de Educação, professor Edjor Borges, e o Poder Legislativo foi representado pelo vereador e professor Írio Rodrigues (PDT). O comando e oficiais do 4º Esquadrão da Brigada Militar conduziram a cerimônia, que teve também a presença de outras autoridades militares como o comandante do 6º Batalhão de Engenharia e Combate, tenente-coronel Orlando Marin; o tenente Cesar Hartmann, representando o comandante do 9º Regimento de Cavalaria Blindado, e o major Gerson de Melo, comandante do Colégio Tiradentes.
O Proerd é uma iniciativa educacional da Brigada Militar voltada para a promoção de valores e desenvolvimento de estratégias pessoais para dizer não aos vícios e comportamentos desagregadores, como o bullying. Formaram-se alunos das escolas José Lima, Ginásio São Gabriel, Brandina Melo, Telmo Menezes, Presidente Kennedy, Joao Manoel Salvadé, e das escolas estaduais Menna Barreto, Marques Luz, Sueni Goulart dos Santos e João Pedro Nunes.  Na cerimônia foram premiados os alunos que redigiram as redações campeãs da avaliação final: Naiara Bittencourt Flores (E.E. João Pedro Nunes), Natália Santos Marques (E.M. Ginásio São Gabriel), Gabriel Lima Ferreira (E.M. João Manoel Salvadé), Leonardo Soares Fernandes (E.M. Telmo Menezes) e Justine Moraes de Oliveira (E.M. Ginásio São Gabriel).
O prefeito Lucas Menezes ressaltou o empenho dos instrutores, sargento Carlos Ivan Rodrigues e soldado Carla Sampaio, na efetivação do Proerd no Município. “O Proerd é uma experiência vitoriosa no Brasil e no mundo, e com mais essa turma de formandos em São Gabriel temos um verdadeiro time de campeões, preparados para triunfar longe das drogas e de condutas que impedem o caminho de um vencedor”, ressaltou.