09/12/2022 Secretaria de Educação

PROERD FORMA 297 ALUNOS EM SOLENIDADE

Combate às Drogas - PROERD FORMA 297 ALUNOS EM SOLENIDADE

Os 297 alunos da rede estadual e municipal que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD receberam certificado em cerimônia de formatura realizada no Espaço Garden, na noite desta quinta-feira, (8/11), que contou com cerca de 500 pessoas entre equipes diretivas escolares, professores e familiares dos alunos. O Prefeito Lucas Gonçalves Menezes foi representado pela Secretária de Educação Déia de Souza. O programa foi realizado nas escolas municipais de Ensino Fundamental, Ginásio São Gabriel, Dom Pedro II, Ferraz Neto, Senador Tarso Dutra, Presidente João Goulart, e as escolas estaduais,  Menna Barreto, Fernando Abbott, Celestino Cavalheiro, Sueni Goulart Santos, Marques Luz, João Pedro Nunes e Pery da Cunha Gonçalves.  O Comando Geral da Brigada Militar foi representado pelo Comandante do 2º Regimento de Polícia Montada e ex-comandante do 4º Esquadrão de São Gabriel, major Aníbal Menezes da Silveira. A Câmara Municipal foi representada pelo vereador José João Barcelos, estando ainda presentes o comandante do Colégio Tiradentes major Gerson Melo, o 2º tenente Martinez representando o 9º RCB, o 1º tenente Cezar Augusto Hartmann pelo 4º Esquadrão da BM, 1º tenente Osvaldo Vieira, responsável pelos Projetos Sociais do 4º Esquadrão, e o 2º Sargento Daguiel da Silveira, representando o Corpo de Bombeiros Militar.
Durante o evento foram premiados com medalhas e o Leão PROERD, os autores das redações sobre os temas abordados nas aulas do programa. Na mesma cerimônia foi entregue Voto de Louvor do Poder Legislativo aos instrutores, 1º sargento Carlos Ivan Rodrigues e soldado Carla Luciana Sampaio, pelo trabalho desenvolvido no Proerd. A proposta é de autoria do vereador Antônio “Pepeca” Bertazzo.
A Secretária de Educação falou a respeito desta parceria fundamental com a Brigada Militar para levar conscientização e preparo aos jovens para combater a influência das drogas e da violência.