11/08/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

PROCON e SEMUSC FAZEM BLITZ PARA VERIFICAR QUALIDADE DOS COMBUSTÍVEIS

Fiscalização | PROCON e SEMUSC FAZEM BLITZ PARA VERIFICAR QUALIDADE DOS COMBUSTÍVEIS

Nas últimas terça e quarta-feira desta semana, 9 e 10 de agosto, uma operação conjunta do Procon Municipal (vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura) com a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania (Semusc) e Agência Nacional do Petróleo (ANP), realizou um procedimento de fiscalização nos postos de combustíveis do município. O objetivo da blitz foi a realização de testes de qualidade dos combustíveis armazenados e comercializados, para verificar se atendiam aos padrões de qualidade da Resolução ANP n.º 9/2007 e ANP n.º 41/2013.
Segundo a coordenadora municipal do Procon, Diane Castilho Charão, todas as amostras coletadas estavam dentro das especificações vigentes e de acordo com os limites estabelecidos pelos testes.  “Na nossa tarefa de zelar pelo direito dos consumidores, não se fiscaliza somente a questão dos preços abusivos, mas também outras práticas lesivas à população, como o comércio de combustíveis adulterados.  Os resultados, felizmente, foram satisfatórios em todas as verificações realizadas”, assinalou.