23/11/2022 Secretaria de Educação

PREFEITURA VIRA CENÁRIO DE “A BELA E A FERA” EM PROJETO DA ESCOLA CARLOTA

Centenário do Palácio | PREFEITURA VIRA CENÁRIO DE “A BELA E A FERA” EM PROJETO DA ESCOLA CARLOTA

Uma idéia criativa reuniu alunos do segundo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlota Vieira da Cunha para um desafio: reproduzir trechos da fábula “A Bela e a Fera”, escrita em 1740 por Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve, usando como cenário as escadarias centenárias do Palácio Plácido de Castro, sede da prefeitura. A professora Maria Leopoldina Macedo conduziu, na manhã desta quarta-feira, 23/11, os alunos vestidos a caráter, para a realização do projeto, que trabalha contos infantis e a capacidade de interpretação de leitura. Outra participante do projeto é a professora Samanta Marinho, do 1º ano da EMEF Carlota Vieira da Cunha.
O prefeito Lucas Menezes, que permitiu o uso do palácio para o projeto, recebeu os estudantes e cumprimentou a professora pela iniciativa. “A qualidade da Educação Pública de São Gabriel, que teve um crescimento no seu IDEB, é resultado de professores comprometidos, dedicados e que são capazes de explorar limites para o aprendizado dos seus alunos, e é isso que faz nossas escolas municipais serem um orgulho de todos os gabrielenses”, assinalou.