26/07/2022 Prefeito Municipal

PREFEITURA VAI INVESTIR R$ 1,5 MILHÃO NA AV ANTÔNIO TRILHA.

Infraestrutura | PREFEITURA VAI INVESTIR R$ 1,5 MILHÃO NA RECUPERAÇÃO DA AVENIDA ANTÔNIO TRILHA.

A Prefeitura de São Gabriel vai investir R$ 1,5 milhão na repavimentação e recuperação da Avenida Antônio Trilha. As obras iniciam nos próximos dias. O anúncio foi feito pelo prefeito Lucas Menezes, no final da tarde de segunda-feira (25/07), durante vistoria ao corredor de acesso à cidade.
Segundo o prefeito, a empresa contratada para o serviço ficará responsável pela revitalização da via no trecho que compreende a entrada de São Gabriel (trevo da BR-290) ao acesso à Rua Juca Tigre.
O projeto prevê, ainda, melhoria no sistema viário com a implantação de uma rotatória em frente a sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), facilitando manobras de veículos, tanto para o retorno ao centro da cidade quanto para a saída, em direção à rodovia federal. Também serão construídas baias de escape para o embarque e desembarque de passageiros usuários do transporte coletivo.
"Notamos que o pavimento apresenta desgaste por causa do tempo e, principalmente, em razão do trânsito intenso e pesado", argumentou o prefeito, que ainda definiu, como prioridade, a correção do sistema de drenagem, que já oferece dificuldades - para pedestres e veículos - nos dias de chuvas. "No local, a empresa concessionária de água e esgoto já está realizando obras de extensão de rede para evitar que, após a revitalização da via, o asfalto volte a ser perfurado".