19/10/2022 Secretaria de Serviços Urbanos

Vias pré-definidas | PREFEITURA USA FRESA ASFÁLTICA PARA MANUTENÇÃO DE RUAS COM MENOR FLUXO DE VEÍCULOS

A repavimentação asfáltica iniciada na Avenida Antônio Trilha, na última segunda-feira (17/10), além remodelar o principal acesso a São Gabriel e melhorar as condições de trafegabilidade na região, também está possibilitando que outras vias da cidade sejam recuperadas.
O secretário de Serviços Urbanos, André Focaccia, informa que a fresagem de asfalto obtida com a remoção de parte dopavimento antigo para implantação do novo revestimento, está sendo colocada em ruas pré-definidas, em vários bairros. "Esse material está sendo colocado em ruas menores, onde o trânsito de veículos não é intenso; desta forma, o tempo de durabilidade (com contenção do resto asfáltico) é bem maior", argumentou.
A primeira rua a receber a fresa asfáltica foi a Padre Cruz Jobim, na Vila Rocha, na manhã desta quarta-feira (19/10). "É uma parceria. Estamos auxiliando as equipes da Secretaria Municipal de Obras, usando a nossa caçamba, com a retirada desse material. Estamos aproveitando todo o material, evitando que haja desperdício. Assim, é possivel economizar balastro para outras vias com necessidades maiores", finalizou.