29/12/2022 Secretaria de Serviços Urbanos

PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA URBANA

Zeladoria Urbana | PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA URBANA

Nas últimas semanas de Dezembro, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está mobilizando todas as suas equipes operacionais e administrativas, de forma concentrada em um mutirão de limpeza e embelezamento da cidade, tanto dos bairros quanto do centro, para a chegada do Ano Novo. A ação é coordenada pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, André Matheus Focaccia, priorizando as intervenções urbanas mais urgentes.
As equipes realizaram nesta semana uma operação de limpeza no chamado “Corredor do Lavapé”, onde foi retirada grande quantidade de entulhos, como sofás velhos, carcaças de animais mortos e outros descartes irregulares. “Precisamos que a população se conscientize da importância de não sujar estas áreas, porque além de ser uma conduta que prejudica toda a comunidade, é também uma atitude que gera multa, se houver denúncia”, ressaltou.
As equipes também realizaram podas e pinturas em diversos locais, além da roçagem da praça do bairro Élbio Vargas.  “Ninguém faz nada sozinho, e preciso agradecer à dedicação extrema dos nossos funcionários, tanto da Secretaria quanto os colaboradores terceirizados, o diretor Porto, coordenadores Adroaldo Lemes, José Antônio da Rosa, Edson “Chilin” Corrêa, Paulo Raeder, Neiva Villanova, todo o Setor de Iluminação Pública, e também os apenados que trabalham conosco no programa de ressocialização mantido entre a Prefeitura e a Susepe. Todos são parceiros fundamentais que nos ajudam a executar a missão confiada pelo prefeito Lucas Menezes, junto com os outros colegas secretários de Governo, todos imbuídos em trabalhar pelo bem-estar da comunidade”, ressaltou o secretário.