01/06/2022 Secretaria de Serviços Urbanos

PREFEITURA INICIA CRONOGRAMA DE RECUPERAÇÃO DAS RUAS DANIFICADAS

Ação depende da chegada de material | PREFEITURA INICIA CRONOGRAMA DE RECUPERAÇÃO DAS RUAS DANIFICADAS COM AS CHUVAS

A Prefeitura iniciou nesta terça-feira (31/05) a recuperação de vias prejudicadas pela ação das últimas chuvas. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, responsável pela manutenção das ruas de São Gabriel, definiu um cronograma que atende, de imediato, as regiões mais afetadas. As frentes de trabalho começaram nos bairros São Clemente e Esplanada.
Trechos das ruas Pedro Santos Petinga e Professor Jacobsen e o complemento da Barão do Cambay receberam material. As atividades continuarão nos próximos dias, com a chegada de nova remessa de balastro. Em uma dessas vias, a Prefeitura também aguarda resolução para um problema causado pelo rompimento de uma rede de esgoto para dar seguimento ao plano de trabalho.
Na Rua Pedro Luz Goulart e seu complemento, no Bairro Esplanada, foram colocadas duas cargas de balastro. A via, que estava com trechos cortados por causa da ação das águas da chuva, foi consertada. O trabalho está sendo feito com o uso de uma retroescavadeira enquanto a patrola, lotada na Secretaria de Serviços Urbanos, está sendo consertada.
DIFICULDADES
Os problemas de trafegabilidade na rodovia estadual 473 estão prejudicando a execução dos planos de trabalho na cidade de São Gabriel. O material utilizado na recuperação das ruas vem de uma jazida, localizada a cerca de 30 quilômetros da sede do Município, no acesso a localidade do Passo do Ivo.
As dificuldades de acesso à região permitem que a Prefeitura realizem dois transportes por dia. "Cada ida a jazida, perdemos cerca de 3 horas e meia (com ida e volta). São duas viagens diárias, quando, para tornar o nosso trabalho ágil e eficaz, precisaríamos de, no mínimo, quatro cargas de material", explicou o secretário de Serviços Urbanos, André Focaccia.