15/03/2022 Prefeito Municipal

SÃO GABRIEL FLEXIBILIZA USO DE MÁSCARAS EM ESPAÇOS ABERTOS

Novas regras | PREFEITURA DE SÃO GABRIEL FLEXIBILIZA USO DE MÁSCARAS EM ESPAÇOS ABERTOS

O Governo de São Gabriel publicou, nesta terça-feira (15/03), novas regras válidas para o uso de máscaras no Município. No decreto 025/2022, o prefeito Rossano Gonçalves flexibiliza o uso do material de proteção individual, desobrigando a utilizando em espaços abertos, tornando a medida apenas uma recomendação de saúde pública.  O decreto foi assinado em reunião de trabalho com o secretário de Governo Rafael Gonçalves e a diretora jurídica da Secretaria de Governo, Michele Costa.
A medida não se aplica a espaços fechados e a pessoas que se encontrem infectadas ou com suspeita de estarem contaminadas, durante o período de transmissão ou que apresente sintomas gripais.
Desde o início da pandemia, São Gabriel foi um dos primeiros municípios do Estado a anunciar medidas de prevenção a Covid-19, auxiliando na ampliação da estrutura hospitalar, destinando recursos para aumentar o número de leitos clínicos e de UTI para a população gabrielense (e pacientes de outras cidades) no auge da contaminação e, ainda, organizou um local específico para atendimento a pacientes com síndromes gripais. O Gripão continua ativo, mas com a redução no número de casos e diminuição no fluxo de pessoas, passou a funcionar em dois turnos, apenas de segunda a sexta.
São Gabriel também mantém índices positivos de vacinação contra a Covid-19. Atualmente, 85,23% da população já tomou, pelo menos, uma dose da vacina e 80,68% já completou o esquema vacinal com duas doses. Quase metade da população alvo também já recebeu doses de reforço.