05/01/2022 Secretaria da Saúde

PREFEITURA AMPLIA ATENDIMENTO DO GRIPÃO PROJETANDO "SALTO" COVID

Planejamento | PREFEITURA AMPLIA ATENDIMENTO DO GRIPÃO PROJETANDO "SALTO" NO NÚMERO DE CASOS COVID-19 EM SÃO GABRIEL

São Gabriel prevê, para os próximos dias, mais de 150 novos casos de Covid-19, podendo atingir uma marca superior a 300 casos ativos no Município. A projeção foi divulgada pela prefeito Rossano Gonçalves, ao anunciar medidas para tentar conter o avanço do vírus na cidade.
A Secretaria Municipal da Saúde transferiu, nesta quarta-feira (05/01), toda a estrutura do Gripão para a quadra de esportes da Escola Ginásio São Gabriel, onde vinha funcionando a Unidade até o final de novembro.
Com isso, a pasta municipal aumentou a capacidade de atenção as pessoas com sintomas gripais e também ampliou para três turnos o atendimento na Unidade Gripão, passando a funcionar das 8 às 12 horas, no período da manhã; das 13 às 17 horas, no turno da tarde; e das 17h30 às 20h30 no período noturno. A Unidade terá dois intervalos (às 12 e às 17 horas) para higienização.
"Importante que estamos ampliando o atendimento para três turnos devido a estarmos atendendo em torno de 150 pessoas, por dia, na busca de consultas e testagem por RT-PCR", explicou o prefeito.
Como forma de prevenção, Rossano Gonçalves também pediu atenção aos gabrielenses que viajaram para fora do Município nos períodos de festas: "O que pedimos a comunidade, em fase de muitos terem ido para o litoral catarinense e gaúcho, é que no seu retorno se autoimponham uma quarentena de, no mínimo, cinco dias e façam o teste antígeno, independente de estar com sintomas ou não. O esforço individual, de cada um, protegerá a coletividade de São Gabriel", finalizou.