04/07/2022

PREFEITOS SE UNEM EM PROL DA RS 473

Mobilização | PREFEITOS SE UNEM EM PROL DA RS 473

Uma mobilização de esforços conjunta entre os municípios de São Gabriel, Lavras do Sul, Bagé e Dom Pedrito cobrará providências imediatas do Governo do Estado para a restauração da rodovia RS 473, um dos principais eixos de deslocamento da produção agrícola da região, cujo estado de precariedade já ameaça o escoamento das safras futuras. Um encontro realizado na sexta-feira, 1º de julho, no Sindicato Rural de Lavras do Sul, alinhou os esforços dos quatro municípios em torno do tema.
O prefeito Lucas Menezes, de São Gabriel, participou do encontro com o prefeito lavrense Sávio Johnston Prestes (PDT), que tem também o apoio do prefeito bageense Divaldo Lara (PL) e o prefeito de Mario Augusto Gonçalves (Progressistas).
Na próxima semana, um diretor  do DAER participará de novo encontro com os prefeitos, para conversar com a comunidade regional e apresentar um plano de trabalho satisfatório que resolva o grave problema de conservação da rodovia.
"Também queremos saber sobre o andamento das obras do asfaltamento dos 21 km contratados pelo estado, que estão em ritmo muito lento", ressalta o prefeito Sávio, autor de uma proposta de parceria entre Municipios e DAER como forma de ajudar inicialmente na solução do problema, com a colocação de máquinas dos mesmos na estrada. "Estamos apoiando firmemente essa mobilização, e estamos comprometidos em buscar resultados e fazer também a nossa parte. Nós propomos a ser parceiros do Estado, mas é preciso que seja tomada uma providência efetiva, porque a Comunidade regional cobra e merece atenção e respeito", salienta o prefeito Lucas Menezes.