28/04/2022

PREFEITO TEM AGENDA NA DEFESA CIVIL NACIONAL

Marcha dos Prefeitos | PREFEITO TEM AGENDA NA DEFESA CIVIL NACIONAL E ESTREITA LAÇOS INSTITUCIONAIS COM MUNICÍPIOS

A participação do Prefeito Lucas Menezes na 23ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios, além de proporcionar a captação de novos recursos externos em emendas parlamentares, serviu para o estreitamento das relações institucionais com gestores municipais da Fronteira Oeste e de todo o Brasil, segundo sua própria avaliação. Os prefeitos da região de abrangência do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho – Codepampa, tiveram oportunidade de alinhar estratégias e agendas comuns, além de aprofundar temas que estão na ordem do dia dos municípios e foram tratados na programação de palestras, como saneamento básico, mobilidade urbana, legislação de resíduos sólidos e meio ambiente.
Além das agendas próprias do município de São Gabriel, o prefeito Lucas Menezes participou de conversas lideradas pela Famurs (Federação de Associações de Municípios do RS), presidida pelo prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto (PP), e agendas com o presidente do Codepampa, o prefeito de Alegrete Márcio Amaral (MDB), juntamente com gestores como o prefeito de Manoel Viana, Gustavo Medeiros (PDT) e de Barra do Quaraí, Maher Jaber (PDT).
O prefeito Lucas Menezes também interagiu com lideranças de outras regiões, como os vereadores Sérgio Cenci e Ângela Bilhar, do município de Fazenda Vilanova, a presidente da Câmara Municipal de Vespasiano Corrêa, Luciana Dachery, e a vereadora Ângela Pedretti, também do mesmo município.  “É importante pra todo o Estado vermos um gestor tão jovem em um município tão importante como São Gabriel”, destacou a vereadora Luciana.
Outra agenda mantida pelo prefeito Lucas Menezes em Brasília foi na Coordenadoria Nacional da Defesa Civil, com o chefe de gabinete Wesley Felinto, onde tratou sobre a liberação de recursos para São Gabriel, provenientes do decreto de Situação de Emergência por conta da Estiagem, ocorrida no começo deste ano. “Já estamos na iminência de outro incidente climático e os recursos da estiagem ainda não foram liberados. Estaremos monitorando atentamente essa e outras demandas, que tiveram encaminhamentos muito positivos em nossos contatos em Brasília”, assinala o prefeito.