27/07/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO ROSSANO VISITA PRESIDENTE DA FAMURS

Municipalismo | PREFEITO ROSSANO VISITA PRESIDENTE DA FAMURS

Cumprindo agenda de compromissos na Capital do Estado, o prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, fez uma visita à sede da Famurs (Federação de Associações de Municípios do RS), onde teve um encontro com o presidente recentemente empossado da entidade, o prefeito de São Borja Eduardo Bonotto (Progressistas).  A visita ocorreu nessa terça-feira, 27 de julho.
Os dois líderes municipalistas da Fronteira Oeste dialogaram sobre os desafios a serem enfrentados pelos gestores municipais ao longo do exercício do presente mandato, como as alterações nos índices constitucionais de despesas com pessoal, e também as mudanças de regras na aplicação dos percentuais vinculantes de despesas com Saúde e Educação, conforme a Constituição Federal e a Lei Complementar 101/2000 (Lei da Responsabilidade Fiscal). “O debate fundamental sobre estas alterações e seu impacto na vida financeira e orçamentária dos municípios é primordial e deve ser enfrentado com coragem, característica que sobra no nosso presidente da Famurs”, ressaltou Rossano.
O prefeito de São Gabriel também se colocou à disposição da entidade e dos colegas prefeitos do Estado para auxiliar na condução dos debates sobre a participação dos municípios na privatização da Corsan, tendo em vista a experiência bem sucedida de São Gabriel na criação do seu Plano Municipal de Saneamento e na concessão do sistema de água e esgoto em 2010. “Com certeza a experiência e vitalidade do amigo Rossano será de muito auxílio nesse e em outros tantos debates necessários na defesa do nosso municipalismo”, frisou Bonotto.