30/09/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO RECEBERÁ A MEDALHA 'GRANDE MÉRITO DO ENSINO'

Colégio Tiradentes | PREFEITO RECEBERÁ A MEDALHA 'GRANDE MÉRITO DO ENSINO' EM RECONHECIMENTO À AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO

O prefeito de São Gabriel será homenageado pelo comando do Colégio Tiradentes da Brigada Militar. Rossano Gonçalves receberá a medalha 'Grande Mérito do Ensino', distinção que é dada às autoridades, civis ou militares e, ainda, às personalidades que se destacam em atividades que contribuem para o aperfeiçoamento do ensino e instrução da BM.
A indicação do nome do prefeito foi anunciada pelo comandante do Colégio Tiradentes, major Gerson Correa de Mello, em reunião realizada na Prefeitura Municipal na manhã de terça-feira (28/09). Também participaram do encontro, o sargento Porto e os alunos Kaique, Camille e Carolina.
Foi no Governo de Rossano Gonçalves, em 2009, que o Colégio Tiradentes começou a ser implantado. A efetividade da instituição, que hoje é modelo para o Estado, aconteceu em 2010.
Entre outras ações que se destacam na questão educacional, a implantação da Escola Ginásio São Gabriel, adquirida pelo Município em 2002, também na gestão de Rossano Gonçalves, e que atualmente beneficia um público estudantil de cerca de 1.140 alunos, sendo 890 de ensino fundamental e 250 de ensino técnico.
Entre projetos futuros, voltados para a área educacional, a reconfiguração do Ginásio Poliesportivo do Parque Eglon Meyer Corrêa aparece com destaque no Rio Grande do Sul por se tratar de uma proposta pioneira.
Segundo o prefeito, a partir de 2022, o ginásio passará a ser palco da 'Escola do Esporte', iniciativa que atenderá preferencialmente um público vulnerável com atividades em turno inverso. Para participar, o estudante não poderá faltar às aulas e terá que ter boas notas.
REIVINDICAÇÃO - os alunos do Colégio Tiradentes entregaram ao prefeito um documento solicitando o apoio para a colocação de asfalto na parte externa da frente da instituição. A reivindicação leva em consideração o aumento no número de alunos, o que acarretou na diminuição do espaço interno para a realização de formaturas diárias.