17/05/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO RECEBE CONSELHEIROS DA AGESG

Serviços Públicos | PREFEITO RECEBE CONSELHEIROS DA AGESG

O prefeito Lucas Menezes recebeu, na manhã desta terça-feira, 17 de maio, o conselho da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de São Gabriel (AGESG). Na pauta do encontro, uma apresentação formal da agência ao novo prefeito e de seus conselheiros, que tem a tarefa legal de fiscalizar os serviços públicos municipais executados por empresas privadas, como serviço de água e esgoto e o estacionamento rotativo.
Tratou-se também sobre a cedência de servidores do Município para a agência e a consolidação de sua plena autonomia administrativa e financeira.  A agência também tem a missão de se manifestar sobre a reposição tarifária de serviços públicos delegados, alguns deles com defasagem anterior à pandemia.   “O papel da Agência em fiscalizar o cumprimento das normas contratuais de cada empresa prestadora de serviços públicos é fundamental para o interesse público”, ressaltou o prefeito.
Participaram da audiência a presidente da AGESG, Rosa Abascal, o vice-presidente Antônio José Leopoldo da Silva, os conselheiros Renato Varella, Luis Henrique Motta e Zelton Laureano, o secretário executivo Gonçalo Souto Meyer e o assessor da presidência Douglas da Silva Pascotin.