05/05/2022 Prefeito Municipal

Videomonitoramento | PREFEITO RECEBE COMANDO DA BRIGADA MILITAR E TRATA DE AÇÕES ENVOLVENDO A SEGURANÇA PÚBLICA.

Estreitar laços de integração envolvendo o Poder Executivo Municipal e a Brigada Militar foi um dos objetivos da primeira reunião envolvendo o prefeito Lucas Menezes e o comandante administrativo do 4º Esquadrão da Brigada Militar de São Gabriel, Cesar Augusto da Silveira Hartmann. O encontro - realizado no Gabinete do Prefeito, na tarde de quarta-feira (04/05) - contou, ainda, com a presença do secretário de Segurança e Cidadania, Vitor Teixeira; e dos tenentes Osvaldo Jesus Gonçalves Vieira, Adair Goulart e Márcio Alexandre Goulart Severo.
Ações que auxiliam na manutenção da segurança pública em São Gabriel também foram discutidas durante a reunião. Em destaque, a instalação de mais 36 câmeras de videomonitoramento na cidade. Os equipamentos serão integrados ao Projeto São Gabriel +Segura, que passará a ter 296 pontos de monitoramento em toda a área urbana. A câmeras auxiliam a polícia a elucidar diversos crimes.
O prefeito Lucas Menezes garantiu apoio da Prefeitura e destacou a importância do projeto, que, em 2018, ganhou destaque estadual. A iniciativa de integração entre Poder Público e empresariado para implantar monitoramento eletrônico e fortalecer a segurança pública, foi um dos principais destaques do Fórum Binacional de Cidades Digitais do Rio Grande do Sul.