11/07/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO PRESTIGIA POSSE DE COMANDANTES REGIONAIS DA BM

Segurança Pública – PREFEITO PRESTIGIA POSSE DE COMANDANTES REGIONAIS DA BM

Nesta segunda-feira, 11 de julho, na sede do Quartel do 2º Regimento de Polícia Montada, em Sant’Ana do Livramento, foi realizada a cerimônia de passagem de comando do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Fronteira Oeste e do 2º RPMon, ao qual pertence o 4º Esquadrão da Brigada Militar de São Gabriel.  O prefeito Lucas Menezes compareceu ao ato, onde foi empossado como comandante da Fronteira Oeste o tenente-coronel Antônio Felipe Zinga Júnior, que era até então o comandante do 2º Regimento de Polícia Montada. Sucede-o nessa função o major Aníbal Menezes da Silveira, que já atuou como comandante do 4º Esquadrão da Brigada Militar em São Gabriel.
A cerimônia foi prestigiada pelo comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli.  O prefeito colheu da ocasião para reiterar a solicitação feita ainda no dia 3 de junho ao comandante-geral, para inclusão de São Gabriel no programa “Mais Efetivo”, da Secretaria de Segurança Pública do Estado, requerendo a convocação de policiais da reserva da Brigada Militar, para atuar na central de monitoramento das câmeras de segurança do programa “São Gabriel + Segura”, mantido em parceria entre Prefeitura, Câmara Municipal, Associação Comercial e Industrial, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Polícia Civil e Brigada Militar. Recentemente, Lucas Menezes determinou a aquisição de 36 câmeras de vigilância, fazendo com que a cidade tenha 249 câmeras de monitoramento integradas ao sistema. “Sem dúvida, precisamos cada vez mais alinhar as parcerias para que a ação de policiamento ostensivo e prevenção ao crime pela nossa valorosa Brigada Militar exercida de forma cada vez mais eficiente. Precisamos avançar neste sentido, e o Município é parceiro para discutir a melhor forma de conduzir estes avanços”, ressaltou.